quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Três mil anos...

Quando falamos em tempo, pensamos em dias, horas, minutos. Espera.
Deus ao longo da sua revelação foi nos ensinando que o Seu tempo é diferente do nosso. Ele criou o universo em seis dias. Poderia ter criado em apenas um, pois Ele é Deus, mas aí está a nossa primeira lição. Viver um dia de cada vez. Espera. Ao criar Adão o fez só. Não vemos em Gênesis que Deus tenha criado todos os machos e depois todas as fêmeas. Não. Com Adão o Senhor fez diferente, o criou e ensinou a Adão a esperar por sua Eva. ”O fez cair em sono profundo” Gn 2,21. Espera. E Deus criou Eva.
O Tempo para Deus é arte, é mistério. Quanto tempo leva uma árvore para crescer?E uma gestação?Espera. Abraão foi chamado por Deus aos setenta e cinco anos. Espera. O tempo de Deus não se calcula com formulas matemáticas. Na mesma história de Abraão vemos Deus cumprindo Sua promessa e dando a ele e a Sara seu filho Isaac ambos em idade avançada. Espera. A palavra do Senhor mesmo diz “Mil anos para Deus é como um dia e um dia como mil anos”2 Pe 3,8.Se um dia para Deus pode valer por mil anos a sua pedagogia nos ensina sobre a responsabilidade que um só dia tem,de vive-lo bem e de compreender que este dia é tão importante quanto mil anos.
E ao longo de nossa história de salvação Deus vai ensinando ao seu povo no deserto que esperar pela terra prometida é sinal de confiança.Deus demora não porque Ele não seja capaz de nos socorrer,mas a espera do Seu socorro é o trabalho do Artesão que utiliza “o fogo” para ver a sua obra prima fortificada Eclo 2,5.
Se você espera algo por parte de Deus, saiba que Ele esperou três dias a ausência de Seu Filho. A espera da Ressurreição. O que para Ele, sendo o próprio Deus de Amor pode ter sido três mil anos. E você?Há quanto tempo espera o seu milagre?
Espere!Deus também sabe o que é esperar!Confie apenas!


Valéria Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário